terça-feira, 31 de janeiro de 2012

DETONANDO O ORGANISMO !!!!!!!

Hambúrger com amônia e ‘lodo rosa’ é uma bomba para a saúde


MacDonald's Hamburger
DETONANDO O ORGANISMO
Do blog ECOnsciência
Entre as muitas coisas com que a velha mídia nos irrita chama a atenção a hipocrisia recorrente nas abordagens sobre a devastação provocada na saúde pelas chamadas drogas ilícitas, enquanto pouco ou quase nada se refere ao consumo de certos tipos de produtos classificados como “alimentos”.
Afinal, o que é mais prejudicial à sociedade: o uso por alguns indivíduos de substâncias psicoativas ou a ingestão generalizada (por toda a coletividade) de artigos nocivos, livremente vendidos em supermercados e redes de lanchonetes — grandes anunciantes dos meios de comunicação de massa?
É o caso dos hambúrgueres, potencializados pela mistureba composta de batata frita industrializada, catchup, coca-cola e sorvete — verdadeiras bombas de efeito (nem tão) retardado –, que minam progressivamente o organismo para, enfim, detoná-lo na forma da epidemia de obesidade que se observa nos dias atuais.
Não há como deixar de retomar este tema depois que o McDonald’s foi obrigado a vir a público para admitir mudanças na maneira de produzir seus sanduíches após a denúncia da presença de amônia na carne dos hambúrgeres.
A maior empresa de fast food do mundo decidiu retirar da fórmula de preparo da carne os produtos da empresa BPI (Beef Products Inc) após o escarcéu do chef britânico Jamie Oliver.
Em 2011, Oliver — que é famoso ativista de comida saudável — fez uma reportagem para seu programa de televisão afirmando que os hambúrgueres das unidades americanas do McDonalds contêm hidróxido de amônia.
Segundo Oliver, as partes mais gordurosas da carne de boi passam por uma lavagem com a substância tóxica numa centrífuga e depois são usadas no recheio do hambúrguer. A rede de fast-food usaria esse método para “engordar” os hambúrgueres e aumentar artificialmente o volume de carne.
Antes desse processo, segundo o apresentador, o alimento é considerado impróprio para consumo humano.
“Basicamente, estamos pegando um produto que seria vendido da maneira mais barata para os cachorros e, depois desta alquimia industrial, dando para seres humanos”, disse ao portal britânico Daily Mail Online.
Hamburger MacDonald's
Além da baixa qualidade da carne, o hidróxido de amônia é prejudicial à saúde. Oliver denominou o processo de lodo rosa.
“Por que qualquer ser humano sensato colocaria carne com amônia na boca de suas crianças?”, questionou o chef, que empreende uma guerra contra a indústria de fast food.
Em uma de sua iniciativas, Oliver demonstra para crianças como são feitos os nuggets. Depois de selecionar as partes mais nobres do frango, os restos (gordura, pele e interiores) são processados e fritos.
A campanha de Oliver foi apoiada pelo microbiologista do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, Geral Zirnstein, para quem a utilização do hidróxido de amônio em alimentos deve ser proibida.
A empresa Arcos Dourados, gerente da rede na América Latina, afirmou que esse tipo de processo não é praticado na região. O mesmo ocorreria com o produto da Irlanda e Reino Unido, que utiliza carne de fornecedores locais. Nos Estados Unidos, Burguer King e Taco Bell já haviam suspendido o uso de amônia em seus produtos.
No site oficial do McDonald’s, a empresa afirma que sua carne é barata porque, ao servir muitas pessoas todo dia, são capazes de comprar de seus fornecedores por um preço menor, e oferecer os produtos de melhor qualidade.
Além disso, a rede negou que decisão de mudar a receita esteja relacionada com a campanha de Jamie Oliver. No site, o McDonald’s esclarece que sua carne, apesar de todos os mitos que dizem o contrário, é verdadeira.
Já o diretor do Sistemas da Qualidade do McDonald’s, Todd Bacon, negou que a mudança na receita do hambúrguer deveu-se à campanha de Oliver. Para ele, “a segurança de alimentos tem sido e continuará a ser uma prioridade no McDonald’s” e “a decisão de retirar os produtos da BPI não está relacionada a qualquer evento específico, mas sim no esforço de se alinhar a padrões globais de carne”.


Leia mais em: http://www.materiaincognita.com.br/hamburger-com-amonia-e-lodo-rosa-e-uma-bomba-para-a-saude/#ixzz1l2Wel1NA

NOSSA INTERNET ESTÁ EM RISCO NO BRASIL !!!!!!!

Caros amigos,



É inacreditável! A Oi Telecom está ameaçando o futuro da Internet no Brasil ao tentar anular as novas regras de qualidade de Internet que conquistamos no ano passado. Entretanto, a ANATEL se posicionou no meio do caminho dos planos da Oi e abriu o pedido para receber comentários da sociedade civil acerca desse novo ataque aos direitos da Internet. Clique abaixo para enviar uma mensagem para a ANATEL para eles continuarem firmes e fortes contra o ataque da Oi, e em seguida encaminhe esse email para todos:

Envie uma mensagem
É inacreditável! Nossa Internet está em risco no Brasil. No ano passado, vencemos uma grande batalha quando a ANATEL aprovou os novos padrões de qualidade da Internet que nos garantem um serviço de Internet confiável e rápido. No entanto, a Oi Telecom, um dos maiores provedores de Internet do Brasil, está prestes a esvaziar esses novos padrões e nos mandar de volta para os dias em que o serviço de Internet era lento ou simplesmente não existia, a menos que façamos algo antes do dia 1º de fevereiro para impedí-los.

A Oi quer maximizar os seus lucros e nos privar de uma Internet decente, mas podemos impedi-los. A ANATEL abriu o pedido da Oi ao público, o que nos dá a chance de manter as novas regras e mostrar a ANATEL que eles têm um enorme apoio do público.

Nós, brasileiros, já dissemos um grande "sim" para os padrões de qualidade anteriormente, mas precisamos fazer isso mais uma vez para proteger nossa vitória. Temos uma semana para inundar a ANATEL com milhares de mensagens pedindo ao conselho de diretores que se posicionem contra a atitude da Oi e protejam o serviço de Internet de qualidade para todos os brasileiros. Envie uma mensagem para a ANATEL agora:

http://www.avaaz.org/po/brazil_anatel_vs_oi/?cl=1546204557&v=12318

Por muitos anos não havia padrões mínimos de qualidade no Brasil. Quando a ANATEL realizou a votação sobre o assunto, enviamos mais de 60.000 mensagens e conquistamos o direito dos padrões de qualidade para todos nós brasileiros! Agora, a indústria das telecoms está contra-atacando e quer cancelar as novas regras. A Oi diz que é impossível atingir esses novos padrões, mas especialistas no assunto já provaram o contrário. Não há motivo para nos afastarmos desses padrões outra vez!

A ANATEL precisa de nossa ajuda. Eles abriram o pedido da Oi, pois sabem que nós queremos que eles mantenham essa posição firme, mas eles precisam receber uma avalanche de mensagens para justificar sua posição contra a atitude da Oi.

http://www.avaaz.org/po/brazil_anatel_vs_oi/?vl

Nossos direitos enquanto usuários de Internet estão em constante perigo, mas juntos podemos superar até as maiores ameaças. No ano passado, nosso poder popular impediu um ataque sobre os ditos "crimes digitais" no Congresso, abrindo caminho para um novo e impressionante Marco Civil da Internet. E, na semana passada, o mundo se uniu para impedir leis de censura da Internet nos EUA. Agora vamos nos unir mais uma vez e criar um clamor nacional para melhorar a qualidade de nosso acesso à rede e promover Internet para todos.

Com esperança e determinação,

Emma, Ian, Diego, Carol, Luis, Ricken e o restante da equipe da Avaaz

Mais informações:

Oi quer anulação de regras sobre a qualidade dos serviços (Terra Brasil)
http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5555601-EI12884,00-Oi+quer+anulacao+de+regras+sobre+a+qualidade+dos+servicos.html

Oi quer anular metas de qualidade da banda larga e Anatel pede opinião da sociedade (Teletime)
http://www.teletime.com.br/12/01/2012/regulamentacao-oi-quer-anular-metas-de-qualidade-da-banda-larga-e-anatel-pede-opiniao-da-sociedade/tt/257477/news.aspx?

Saiba mais sobre a Campanha Banda Larga para pressionar a Anatel e garantir qualidade de Internet para todos
http://campanhabandalarga.org.br/

Fatos sobre as empresas de Internet e telefonia no Brasil (Teleco):
http://www.teleco.com.br/operadoras/grupos.asp

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A nova ameaça para a Internet (ASSINE!)/ ACTA

ACTA: A nova ameaça para a Internet (ASSINE!)/ ACTA: The new threat to the net (SIGN!)


 
 
 
                                        
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Ative a opção "CC" do Youtube para visualizar as legendas.

O Docverdade não postará nenhum documentário nesta sexta-feira, pois um assunto de extrema importância poderá estar definindo se o Wikipedia, Facebook, Youtube, Google e tudo quase o que conhecemos possam ou não continuar existindo na Internet. Se você não quer repressão e ditadura na Web, Assine!


"Na semana passada, 3 milhões de nós contra-atacaram a investida dos Estados Unidos sobre nossa Internet! --- mas há uma ameaça ainda maior e nosso movimento global pela liberdade online está completamente decidido a acabar com essa ameaça de uma vez por todas.

ACTA - um acordo global - pode permitir que as corporações censurem a Internet. Negociado secretamente por um pequeno número de países ricos e por poderes corporativos, esse acordo configuraria um novo órgão sombrio para a regulamentação comercial internacional que daria poder para interesses privados policiarem tudo que fazemos online e iria impor enormes penalidades -- inclusive sentença à prisão -- a pessoas que eles julgarem estar afetando seus negócios.

Nesse exato momento, a Europa está decidindo se ratificará ou não o ACTA -- e sem ela, o ataque global à liberdade na Internet vai desmoronar. Nós sabemos que a Europa se opôs ao ACTA anteriormente, mas alguns membros do Parlamento Europeu estão hesitando -- vamos dar o empurrão que eles precisam para rejeitar o tratado. Assine a petição à direita -- faremos uma entrega espetacular em Bruxelas quando alcançarmos 500.000 assinaturas." (Avaaz.org)

ASSINE A PETIÇÃO!

Last week, 3 million of us beat back America's attack on our Internet! --- but there is an even bigger threat out there, and our global movement for freedom online is perfectly poised to kill it for good.


ACTA - a global treaty - could allow corporations to censor the Internet. Negotiated in secret by a small number of rich countries and corporate powers, it would set up a shadowy new anti-counterfeiting body to allow private interests to police everything that we do online and impose massive penalties -- even prison sentences -- against people they say have harmed their business.


Europe is deciding right now whether to ratify ACTA -- and without them, this global attack on Internet freedom will collapse. We know they have opposed ACTA before, but some members of Parliament are wavering -- let's give them the push they need to reject the treaty. Sign the petition -- we'll do a spectacular delivery in Brussels when we reach 500,000 signatures.


It's outrageous -- governments of four fifths of the world’s people were excluded from the Anti-Counterfeiting Trade Agreement (ACTA) negotiations and unelected bureaucrats have worked closely with corporate lobbyists to craft new rules and a dangerously powerful enforcement regime. ACTA would initially cover the US, EU and 9 other countries, then be rolled out across the world. But if we can get the EU to say no now, the treaty will lose momentum and could stall for good.

Sign the petition!
 

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

SOPA, PIPA E FBI ...............

63 Saiba mais sobre o PIPA, SOPA e o FBI


O que é SOPA:Stop Online Piracy Act (SOPA) (em tradução livre, Lei de Combate à Pirataria Online) é um projeto de lei da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos que amplia os meios legais para que detentores de direitos autorais possam combater o tráfico online de propriedade protegida e de artigos falsificados. O objetivo geral é proteger o mercado de propriedade intelectual, impedindo que mais pessoas percam seus empregos por causa da pirataria. Já o Preventing Real Online Threats to Economic Creativity and Theft of Intellectual Property Act of 2011 (Ato de Prevenção Contra Roubos e Ameaças Virtuais à Propriedade iItelectual) é uma lei proposta nos Estados Unidos para combater sites relacionados à pirataria.
O que é PIPA: No Senado americano, circula o projeto de lei chamado PIPA (Protect IP Act), que tem o objetivo de proteger a propriedade intelectual, como o próprio nome traduzido sugere. Essas duas possíveis leis estão no meio de uma “briga” antiga: de um lado, a indústria do entretenimento defendendo a “censura”, do outro lado, as principais empresas da internet defendendo a liberdade de expressão.
Quem é a favorAs propostas têm apoio de emissoras de TV, gravadoras de músicas, estúdios de cinema e editoras de livros, que se sentem lesadas com a livre distribuição de filmes e músicas na web, principalmente em servidores internacionais. Disney, Universal, Paramount, Sonyx e Warner Bros. apoiam esses projetos.
Quem é contra
Já empresas de tecnologia como Google, Facebook, Wikipedia, Craigslist, WordPress, entre outros, são contra os projetos de lei, alegando que, caso aprovados, eles teriam menos liberdade da internet e dão poderes em excesso para quem quiser tirar os endereços do ar, prejudicando o funcionamento da web em todo o mundo.
A Casa Branca também se manifestou contra os projetos, afirmando que eles podem atentar contra a liberdade de expressão na internet. Sem o apoio, eles podem sofrer modificações ou até serem diluídos no Congresso e no Senado americanos.
Em mensagem publicada em seu blog no último fim de semana, a Casa Branca afirmou que não pode apoiar “um projeto de lei que reduz a liberdade de expressão, amplia os riscos de segurança na computação ou solapa o dinamismo e inovação da internet global”.
FIM DO SOPA Saiba mais sobre o PIPA, SOPA e o FBI
No ano passado os projetos de lei SOPA e PIPA foram sugeridos no congresso americano. Elas acabaram recebendo bastante atenção da mídia por causa da censura prévia e estado de vigilância que ela sugeria aos provedores americanos. E devido às duras críticas que os projetos receberam, eles foram retirados de pauta do congresso e não vão mais ser votados.
O primeiro a ser arquivado foi o PIPA, que seria votado no dia 24 desse mês. O líder do senado americano, Harry Reid, disse que o projeto não seria votado do jeito que estava sendo proposto. Pouco depois, o principal idealizador do SOPA, Lamar Smith, abandonou e arquivou o projeto, dizendo que ele precisava ser revisto.
As duas foram arquivadas um dia depois de um enorme protesto organizado por grandes sites como o Google, Wikipédia e Reddit. Alguns deles retiraram suas páginas do ar como forma de sensibilizar seus usuários sobre o problema. A tática parece ter funcionado.
A ideia dos projetos, no entanto, podem aparecer novamente na forma de uma nova lei. Mas por causa da péssima impressão que a SOPA e PIPA causaram na Internet, dificilmente veremos elas saírem dos arquivos.

ServiçoSituação
MegaUploadFechado.
FileServeFechando não vende Premium. Delatando contas e arquivos e sem afiliados.
FileJungleFechando não vende Premium. Delatando contas e arquivos e sem afiliados. Bloqueado nos EUA.
UploadStationBloqueado nos EUA. Deleta contas e arquivos, deixa de vender contas premiuns e para o serviço de afiliados.
FileSonicFechando não vende Premium. Delatando contas e arquivos e sem afiliados. Novo serviço de backup sem compartilhar links.
VideoBBFechado! deve sumir em breve.
UploadedBanido dos EUA e o FBI vai atras dos donos que sumiram. Segundo diretor vai manter os serviços.
CrockoDeleta contas e arquivos para o serviço de afiliados.
UploadingDeleta contas e arquivos para o serviço de afiliados.
FilePostDeletando todo material (so vão deixar executaveis, pdfs, txts)
VideoZerFechando e bloqueado nos paises afiliados aos USA.
4sharedExcluindo arquivos com copyright e aguarda na fila do FBI.
MediaFireConvocado a depor nos proximos 90 dias e tera de abrir as portas pro FBI
Torrente orgPoderá sumir com tudo em até 30 dias “ele esta sob investigaççao criminal”
Rede Share mIRCAguarda a decisão do caso Torrente para continuar ou encerrar tudo.
KoshiKOOperando 100% japão não ira aderir ao SOPA/PIPA
Shienko Boxoperando 100% china/korea não irão aderir ao SOPA/PIPA
ShareX BR / grupo UOL / BOL / iGDizem que não irão aderir ao SOPA/PIPA
RapidshareSó com conta premium e termo de responsabilidade com seu CNPJ para upar arquivos superiores a 100mb (ou seja quem se “fode” com o FBI é o uploader)
MediaFirePode cair a qualquer momento, é o melhor share dos ultimos 2 anos, não entendi sua reclamação.
Mirror Creator e MultiuploadSão quase a mesma coisa e estão na Blacklist do FBI “Os seus dono já estão intimados a depor no FBI desde quartafeira mas sumiram do mapa “.